8.1.10

Dia 17

Nossa Senhora de Guadalupe.

Lendo uma biografia do Beato Miguel Pro, descubro que sofreu de doença prolongada enquanto criança. Já moribundo, e com a família reunida à sua volta, o Pai pegou nele e erguendo-o disse: “Nossa Senhora de Guadalupe, devolve-me o meu filho”. A criança teve uma convulsão, vomitou um coágulo e ficou curada.

O Pe. Pro foi alguns anos mais tarde fuzilado pelos revolucionários mexicanos pelo crime de ser Sacerdote. Os poucos anos de vida que a Senhora lhe conseguiu obter permitiram-lhe atingir um maior grau de santidade e de comunhão com a Santíssima Trindade.



Podes devolver-me a minha filha, s.f.f.? Eu pegava nela ao colo, levava-a para casa e não se falava mais no assunto.

Se não puder ser também não faz mal. Ela será uma Santa pequenina. A Nossa Senhora de Guadalupe dedica especial carinho aos seus filhos mais pequenos.

Sem comentários: