7.5.10

Tu es Petrus ... (eu não sou alguém)

Os ecos da blogosfera confirmam que todos os autores de blogs heréticos e/ou cismáticos conseguiram uma audiência privada com o Santo Padre.

Já os meros pecadores como eu … enfim.

Eu também não pedia tanto, até porque nem sei falar (1).

Tinha apenas a ambição secreta de assistir à Missa ‘privada’ que o Santo Padre irá celebrar às 7:30H da manhã de quarta-feira na capela da Nunciatura. E para atingir este objectivo fiz exactamente NADA. Podia ter tentado meter uma cunha ao Patrão dele – de quem eu sou amigo -, mas nem isso (temos falado de outros assuntos).

Mas parece que ele convidou meia-dúzia de amigos para participarem numa pequena celeração eucarística no Terreiro da Paço na tarde de 3.ª feira (18:15H). E parece também que na 5.ª feira às 10H ele vai celebrar a Santa Missa numa terreola ali entre Santarém e Leiria.

Estou a pensar ir lá bater à porta.

Pode ser que me deixem entrar e ficar na última fila.


(1) Quando muito, pedia-lhe para fazer a caridade de não distribuir a Comunhão ao Ministro Silva Pereira, porque eu ando muito fraquinho e não sei se o meu coração aguenta assistir a tal coisa.

Sem comentários: