31.7.10

Ateu converte assaltante, impede assalto

Confrontada por um ladrão armado, a empregada da loja explica ao assaltante que:

  • A probabilidade de um assaltante ser preso, julgado e condendo é de cerca de 4%. Por isso, este assalto em particular contraria o interesse próprio do assaltante;
  • O assalto viola a liberdade individual e o direito de escolha da logista e o direito de propriedade do proprietário. Além disso, a logista faz parte de uma minoria étnica logo o assalto é intrisecamente discriminatório;
  • A utilização de armas de fogo produz gases de estufa e contribui para agravar o aquecimento global;
  • Apesar do montante que o assaltante recebe seu patrão não ser suficiente para sustentar a família, o salário recebido é justo visto que resulta do livre acordo entre as partes e da ordem espontânea gerada pelo livre mercado.
No final a logista apela ao humanismo e à solidariedade universal e mostra-lhe uma foto do Obama.

O ladrão desiste do roubo.

[vídeo]

Transcrição:

Assaltante: Não fique com medo.

Logista: Não estou com medo.

Assaltante: Fique calma.

Logista: Pode fazer o que quiser. Eu vou falar-lhe de Jesus.

Assaltante: O quê ?!

Logista: Sou Cristã.

Assaltante: Deus a abençoe por isso. Eu também sou cristão e odeio isto que estou a fazer.

Logista: Você tem família ?

Assaltante: É por causa deles que estou a fazer isto.

Logista: Eu ajudo-o a encontrar um emprego, tenho muitos amigos e ...

Assaltante: Eu tenho um emprego !

Logista: Então porque está a fazer isto ?

Assaltante: Preciso de arranjar 300 de dollars ou serei despejado. ...

Logista: Tirar-me-ão o dinheiro do ordenado... eu sou a responsável.

Assaltante: Será responsabilizada ?!

Assaltante: ... a arma não é verdadeira... é uma pressão de ar ...

Sem comentários: