22.4.13

O Papa Francisco é "fundamentalista" !

"Jesus não é somente a porta: é o caminho, é a estrada. Existem muitas trilhas, talvez mais vantajosas para chegar, mas são "enganosas, não são verdadeiras: são falsas. Somente Jesus é o caminho.

"Algum de vocês poderá dizer: 'Padre, o senhor é fundamentalista!' Não, simplesmente, isso foi dito por Jesus: 'Eu sou a porta', 'Eu sou o caminho' para dar-lhe a vida. Simplesmente. É uma porta bela, uma porta de amor, é uma porta que não nos engana, não é falsa. Sempre diz a verdade. Mas com ternura, com amor. Mas sempre temos aquilo que foi a origem do pecado original, não? Queremos ter a chave de interpretação de tudo, a chave e o poder de fazer a nossa estrada, qualquer que ela seja, de encontrar a nossa porta, qualquer que ela seja."

"Às vezes temos a tentação de ser por demais donos de nós mesmos, e não humildes filhos e servos do Senhor"

"E essa é a tentação de buscar outras portas ou outras janelas para entrar no Reino de Deus. Somente se entra no Reino de Deus por aquela porta que se chama Jesus. Somente se entra por aquela porta que nos leva a uma estrada que é um caminho que se chama Jesus, e nos leva à vida que se chama Jesus. Todos aqueles que fazem diferente – diz o Senhor –, que sobem para entrar pela janela, são 'ladrões e brigantes'. O Senhor é simples. Não fala difícil: Ele é simples."

"Às vezes está fechada: estamos tristes, desolados, temos problemas para bater àquela porta. Não devemos buscar outras portas que parecem mais fáceis, mais confortáveis, mais ao alcance da mão. Sempre aquela porta: Jesus. E Jesus jamais desilude, Jesus não engana, Jesus não é um ladrão, não é um brigante. Deu a sua vida por mim: cada um de nós deve dizer isso: 'E tu que destes a vida por mim, por favor, abre, para que eu possa entrar'."

["Como faço para saber que esta porta é a porta de Jesus? Pegue as Bem-aventuranças e faça aquilo que dizem as Bem-aventuranças. Seja humilde, seja pobre, seja manso, seja justo..."]


Papa Francisco, 22/04/2013

Sem comentários: