15.12.14

Oração no desânimo

Ó Meu Jesus, alivia-me no meu desânimo.

A Minha devoção desapareceu; os ensinamentos espirituais já não acalmam a minha alma perturbada. Mesmo a lembrança da Tua Paixão e da Tua Mãe Santíssima vão desaparecendo diante dos meus olhos.

Ó Jesus, não me abandones. Ajuda-me, ajuda-me !

Ouvi-me, ó meu Deus, fortalece e aumenta a minha fé. Impede-me de ceder à tentação.

Tu disseste: "O meu jugo é suave; e a minha carga é leve". Tem misericórdia de mim, porque para onde quer que me vire só vejo obstáculos e dificuldades. Fosse a minha fé forte e eu aceitaria as minhas provações; mas, infelizmente, eu sinto apenas impaciência, dúvida e desânimo.

Minha alma, apega-te a Jesus. Quão fraco e infantil sou ! Todo o meu conforto, toda a minha alegria deve vir de Ti. Abraça-me quando as tentações me assaltam. Ajude-me a não naufragar.

Ó Senhor, meu Deus, lanço-me inteiramente nas tuas mãos. Desgastado pela luta, descansarei junto da Tua cruz; reza por mim na minha desolação de alma.

Jesus, Misericórdia !

Amém.

[São João Neumann (1811-1860)]

Sem comentários: