1.4.15

Outro potencial Judas / Another potential Judas

S. Afonso, depois de velho, e após ter vivido uma vida de santidade heróica, teve que sofrer terríveis tentações. Um dia, falando com um dos sacerdotes, disse: "Tenho 83 anos, mas o fogo da minha juventude ainda não está extinto.". Frequentemente ouviam-no exclamar: "Ó meu Jesus, concedei-me a morte antes que eu ceda à tentação. Ó Maria, se vós não me socorrerdes, eu pecarei ainda mais do que Judas." — His Life : Aug. 2. S. Alphonsus, when an old man, and after having lived a life of heroic sanctity, had to suffer many terrible temptations. One day when speaking to one of the fathers, he said, "I am eighty-three years of age, and the fire of my youth is not yet extinct." Often was he heard to exclaim: "O my Jesus, grant that I may die rather than yield to temptation. O Mary, if thou dost not assist me, I shall sin even more than Judas did." — His Life : Aug. 2.

Sem comentários: